AGENDA

Compartilhar

Abes-SP promove lançamento da Câmara Técnica de Recursos Hídricos

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – seção São Paulo (Abes-SP) promoverá, em 18 de março de 2015, no auditório da Faculdade de Saúde Pública da USP, o Lançamento da Câmara Técnica de Recursos Hídricos (CTRH). A cerimônia contará com palestra de Mônica Porto, secretária adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, que discorrerá sobre o tema “A Crise Hídrica na Região Sudeste e as Medidas de Enfrentamento no Estado de São Paulo”.

A ideia de criar a CTRH nasceu durante o seminário “A Crise de Escassez Hídrica no Brasil e Seu Gerenciamento no Estado de São Paulo”, realizado pela Abes-SP em 2 de dezembro de 2014, reunindo especialistas do setor para debater o tema e atraindo um público de quase 400 pessoas e cobertura massiva da imprensa.

A finalidade é promover um ambiente de discussão qualificado e de excelência técnica, aberto a comentários, proposições e críticas que contribuam com o desenvolvimento e a sustentabilidade do Estado e de todo o país. “A importância dos recursos hídricos e a forte interdependência com o saneamento ambiental, no atual cenário da crise, ganhou relevância em todos os níveis da sociedade brasileira. Os históricos desafios inerentes ao planejamento e à gestão hídrica ampliaram-se e hoje envolvem múltiplas instituições, a imprensa e especialistas de diversas áreas, expandindo o debate para diversos setores”, ressalta o presidente da Abes-SP, Alceu Guérios Bittencourt.

Entre os objetivos da CTRH estão estudar, debater, propor e divulgar ações e soluções para o planejamento, a gestão e a sustentabilidade dos recursos hídricos e do saneamento ambiental, contribuir para o enfrentamento dos conflitos e da crise hídrica e articular-se com a Câmara Temática de Gestão de Recursos Hídricos da Abes, provendo apoio em nível nacional.

Os temas da nova câmara serão subdivididos em assuntos subsidiários, que serão conduzidos por intermédio de grupos técnicos específicos: um voltado especialmente para a crise e outros que tratem de questões como o planejamento integrado e os usos múltiplos, com destaque para a relação com o setor elétrico.

Os interessados em participar do evento de lançamento podem se inscrever pelo e-mail comunicacao@abes-sp.org.br.

SERVIÇO
O quê: Lançamento da Câmara Técnica de Recursos Hídricos (CTRH) da Abes;
Quando: 18 de março de 2015, das 8h30 às 12h30;
Local: Faculdade de Saúde Pública da USP – Anfiteatro João Yunes
Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 715 – Consolação, São Paulo (SP);
Inscrições: Pelo e-mail comunicacao@abes-sp.org.br.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.