NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Agenda Brasil Sustentável pede reforma política

13/10/2014

Compartilhar

Documento lançado por mais de 60 entidades, entre as quais o Instituto Ethos, busca conhecer propostas dos candidatos a presidente sobre o tema.

As mais de 60 entidades que participam da iniciativa Agenda Brasil Sustentável decidiram concentrar os esforços para cobrar dos candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial suas propostas sobre reforma política e sua posição acerca da emenda constitucional para o estabelecimento da obrigatoriedade do Programa de Metas.

O novo enfoque foi estimulado pelo expressivo resultado do plebiscito popular sobre reforma política realizado no início de setembro deste ano, que questionava se os brasileiros são favoráveis à convocação de uma constituinte exclusiva sobre esse tema. A campanha, organizada pela Plenária Nacional dos Movimentos Populares, coletou 7,7 milhões de votos. Desse total, 97% optaram pelo “Sim”, isto é, querem uma assembleia constituinte exclusiva para a reforma política no país.

O número de votos coletados é cinco vezes maior do que o número de assinaturas da iniciativa popular que criou a Lei da Ficha Limpa.

Brasil Sustentável

Lançada em junho deste ano, a Agenda Brasil Sustentável reúne 63 entidades da sociedade civil – entre as quais o Instituto Ethos, a Rede Nossa São Paulo, a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), a Fundación Avina e a Agenda Pública –, com o objetivo de influenciar a agenda dos candidatos nas eleições de 2014 sobre temas essenciais para o Brasil.

Conheça mais sobre a iniciativa no site www.agendabrasilsustentavel.org.br/.

Para acessar o documento da Agenda Brasil Sustentável sobre reforma política, clique aqui.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.