NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Apoie a carta aberta “Por Maior Transparência nas Questões da Água”!

06/06/2014

Compartilhar

Lançado pelo Ethos, ISA e Rede Nossa São Paulo, o documento está aberto a novas adesões para ser entregue ao governo do Estado de São Paulo.

Durante o debate “Crise da Água: Desafios e Soluções”, o coordenador geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, leu a carta aberta “Por Maior Transparência nas Questões da Água”. Lançado pelo Instituto Ethos, Instituto Socioambiental (ISA) e Rede Nossa São Paulo, o documento visa chamar a atenção do governo do Estado de São Paulo para a necessidade de maior transparência sobre os dados relacionados à situação do abastecimento de água.

A carta aberta propõe, entre outras medidas, que a sociedade seja informada sobre a real condição dos reservatórios e das ações que será necessário adotar, mesmo em caso de chuvas, respondendo as seguintes perguntas: “Qual o impacto do uso do volume morto na qualidade da água e na saúde pública?”; “A solução de usar a capacidade de outros sistemas pode dar conta das necessidades de todos aqueles que dependem das bacias que serão interligadas? E por quanto tempo?”; “Caso o regime de chuvas do próximo verão seja semelhante ao do verão passado, existe algum plano de emergência para a cidade? Esse plano, se existir, não deveria começar a ser adotado desde agora?”.

De acordo com Oded Grajew, a carta aberta continuará recebendo adesões de outras organizações da sociedade civil por mais alguns dias e, posteriormente, será entregue ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Confira aqui a íntegra da carta aberta e veja como aderir ao documento.

O debate “Crise da Água: Desafios e Soluções” ocorreu nesta terça-feira (3/6), em São Paulo. Promovido por Rede Nossa São Paulo, Programa Cidades Sustentáveis, Instituto Ethos e Instituto Socioambiental (ISA), com o apoio da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, o evento contou com a participação de diversos especialistas no tema.

Leia também: “Debate alerta para ameaça de desertificação da Região Sudeste”.

Por Airton Goes, da Rede Nossa São Paulo

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.