AGENDA

Compartilhar

Conferência Municipal da Cidade terá como tema a Reforma Urbana

“Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!” Este é o tema da Conferência Nacional das Cidades, cujas etapas municipais estão sendo realizadas em todo o país. Na capital paulista, a Conferência Municipal da Cidade ocorrerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Palácio de Convenções do Anhembi.

Os objetivos das conferências nacional, estaduais e municipais são, entre outros: fomentar a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano; sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras; e propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade para formulação de proposições e realização de avaliações sobre as formas de execução da Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas.

Nas conferências municipais, além de debater e definir propostas, os participantes elegem delegados para as conferências estaduais e nacional.

Em São Paulo, o encontro ainda terá um importante papel no processo de revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade. O evento encerrará a primeira fase de debates, que visa avaliar os resultados do PDE em vigor.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, que é responsável pela coordenação do evento na cidade de São Paulo, todo e qualquer cidadão poderá participar da conferência paulistana, bastando apenas fazer seu credenciamento na abertura do encontro.

SERVIÇO
O quê: 6ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo;
Quando: 31 de Maio e 1º de Junho de 2013;
Local: Palácio das Convenções do Parque Anhembi;
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo (SP);
Inscrições: O interessado deve fazer seu credenciamento na abertura da Conferência;
Mais informações: Pelo link www.cidades.gov.br/5conferencia.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.