Instituto Ethos

Compartilhar

Fundo Brasil debate comunicação, violência e direitos humanos

Evento será transmitido ao vivo, via internet.

Será realizado, no dia 23 de abril de 2015, o Seminário “Comunicação, Violência e Direitos Humanos”, no auditório da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito SP). O evento é organizado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos e contará com duas mesas de debates, além da exibição especial do documentário Defensorxs.

“Cada vez mais as organizações de direitos humanos apostam na estratégia de fortalecer a comunicação”, afirma Taciana Gouveia, coordenadora de Projetos do Fundo Brasil. Ao mesmo tempo, a violência contra ativistas, mais visível a partir de 2013, é um assunto que tem grande impacto inclusive nas tentativas das organizações de investir na comunicação.

A primeira mesa de debates, com o tema “Textos e Contextos – Comunicação, Violência e Direitos Humanos”, começará às 10h00, com os convidados Flávia Oliveira (jornal O Globo/Globonews) e Renato Rovai (revista Fórum). A mesa será moderada por Átila Roque, diretor-vice-presidente de Projetos do Fundo Brasil e diretor executivo da Anistia Internacional no Brasil.

Às 14h00, acontecerá a segunda mesa com debates e com o tema “Políticas, Novos Conteúdos e Contrainformação”, que contará com a participação dos convidados Bruno Torturra (Fluxo), Jacira Melo (Instituto Patrícia Galvão), Laura Capriglione (Ponte) e Pedro Ekman (Coletivo Intervozes), com a moderação de Ana Valéria Araújo, coordenadora executiva do Fundo Brasil.

Às 19h00, será exibido o documentário Defensorxs, uma produção da campanha “Somos Todos Defensorxs”, com o apoio do Fundo Brasil, desenvolvida pelo Coletivo Intervozes, Justiça Global, Plataforma Dhesca e Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH).

“O conhecimento sobre as técnicas de comunicação e a troca de experiências fortalece as organizações que, no dia a dia, enfrentam as constantes e crescentes contestações vindas de setores intolerantes e, em muitos casos, agressivos”, diz Ana Valéria Araújo.

SERVIÇO
O quê: Seminário “Comunicação, Violência e Direitos Humanos”;
Quando: 23 de abril de 2015;
Local: Auditório da FGV Direito SP;
Endereço: Rua Rocha, 233 – Bela Vista, São Paulo (SP);
Inscrições: Para inscrever-se, clique aqui;
Mais informações: Pelo e-mail eventos@fundodireitoshumanos.org.br.
O evento será transmitido ao vivo via internet. O link será disponibilizado no dia do evento, na página do Fundo Brasil no Facebook (facebook.com/fundobrasil).

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.