AGENDA

Compartilhar

Happy Hour Arapyaú e Semeia: “Empreendedorismo em Áreas Protegidas”

 

Como transformar os parques brasileiros em catalisadores de desenvolvimento social e econômico?

Os parques naturais são importantes áreas de conservação da biodiversidade e de valores histórico-culturais, além de fontes de bem-estar e qualidade de vida para a população. Quando bem geridos, podem estimular o desenvolvimento socioeconômico e beneficiar as comunidades que vivem em seu entorno. Isso é possível quando governo, setor privado e sociedade civil unem forças, numa relação ganha-ganha-ganha que já pode ser vista em parques de outros países.

Qual é o papel do empreendedorismo na transformação dos parques brasileiros em fontes de riqueza? E como você pode contribuir? Essas são algumas das perguntas que queremos debater na Happy Hour “Empreendedorismo em Áreas Protegidas”, organizada em parceria pelos institutos Semeia e Arapyaú. O encontro será no dia 30 de junho de 2015, a partir da 18h00, na sede do Instituto Arapyaú, em São Paulo.

Nessa conversa, haverá representantes do Parquetur Participações, operadora de parques recém-criada; da RMG Empreendimentos, empresa habilitada como parceira na PPP (parceria público-privada) da Rota de Grutas Peter Lund, em Minas Gerais; da Artemisia, organização pioneira no fomento a negócios de impacto social no Brasil; e do Movimento Mecenas da Vida, responsável pela secretaria executiva do Conselho Gestor do Parque do Conduru, no sul da Bahia. Peter Milko, da editora Horizonte, será o comentarista.

SERVIÇO
O quê:
Happy Hour “Empreendedorismo em Áreas Protegidas”;
Quando: 30 de junho de 2015 (terça-feira), a partir das 18h00;
Local: Sede do Instituto Arapyaú;
Endereço: Avenida Nove de Julho, 5617, 3º andar – Itaim Bibi, São Paulo (SP);
Inscrições: Para inscrever-se, clique aqui.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.