AGENDA

Compartilhar

Iniciativa global Youthful Cities chega a São Paulo

O evento “Encontros com o Futuro – Cidades Jovens: a Juventude e o Futuro das Cidades” marcará a chegada a São Paulo da iniciativa internacional Youthful Cities (Cidades Jovens). O encontro se realizará no dia 7 de março de 2013, às 19h30, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em parceria com o Núcleo de Estudos do Futuro (NEF).

Participarão do evento Sonja Miokovic, coordenadora global da iniciativa, Gabriel Di Pierro, coordenador do GT de Juventude da Rede Nossa São Paulo, assessor de Juventude da Ação Educativa e diretor da Ciclocidade, Victor Mendes, produtor cultural e membro do Sampapé!, e Gabriel Medina, coordenador da Juventude da Prefeitura de São Paulo, que fará o encerramento.

Além de apresentar o Youthful Cities, o evento terá como intuito discutir o que significa uma “cidade jovem” e como construí-la. A discussão parte da realidade que baseou a criação do Youthful Cities: de acordo com o US Census Bureau 2012, 52% da população mundial tem menos de 30 anos e aproximadamente a mesma porcentagem vive em cidades. Considerando-se que a convergência dessas duas tendências globais tem grande implicação para os contexto social, econômico, político e cultural urbano e que, ao mesmo tempo, os jovens constituem uma força imensa na formação das cidades, como podemos envolver a juventude na criação de cidades melhores?

Além disso, o evento pretende refletir sobre o contexto local da cidade de São Paulo. O que São Paulo pode oferecer aos jovens e o que os jovens podem oferecer a São Paulo? Em que condições vivem os jovens? Como podemos perceber e ocupar a cidade de maneira positiva?

A iniciativa global Youthful Cities irá classificar e comparar 100 cidades ao redor do mundo a partir da perspectiva dos jovens e envolvê-los no processo de construção de cidades melhores para viver, trabalhar e se divertir. Os resultados irão criar ferramentas para todos os setores construírem cidades do futuro que utilizem a energia da juventude como uma força econômica, social e política positiva.

SERVIÇO
O quê:
“Encontros com o Futuro – Cidades Jovens: a Juventude e o Futuro das Cidades”;
Quando: 7 de março de 2013;
Horário: Das 19h30 às 21h30;
Local: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) – Auditório 100;
Endereço: Rua Ministro de Godói, 969 – 1° andar, Perdizes – São Paulo (SP);
Inscrições: Inscreva-se gratuitamente pelo e-mail nef@nef.org.br ou pelo telefone (11) 2604-8650.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.