NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Luciano Coutinho e embaixador André Correa do Lago abrem a Conferência Ethos Internacional 2012

23/05/2012

Compartilhar

Michael Renner, pesquisador do Worldwatch Institute (WWI) também estará na plenária de abertura

São Paulo, maio de 2012 – O economista Luciano Coutinho, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), o embaixador André Correa do Lago, negociador-chefe da missão brasileira na Rio + 20, e o pesquisador Michael Renner, do WWI, são as personalidades que vão abrir a Conferência Ethos Internacional 2012, no próximo dia 11 de junho, às 9 horas. Eles participam da plenária “Resultados esperados da Rio + 20 e seus impactos na economia e na governança global”. Nessa plenária, serão apresentadas as expectativas em relação às decisões que a Rio + 20 pode ou não adotar. Luciano Coutinho fará uma contextualização a respeito dos possíveis impactos na economia brasileira e mundial; o embaixador André Correa do Lago comentará as consequências na governança global. Em seguida, o pesquisador Michael Renner apresentará os resultados da publicação “O Estado do Mundo 2012”, lançado recentemente pela ong WWI.

Outros palestrantes de peso já confirmaram presença da Conferência Ethos Internacional 2012, entre os quais podemos citar: Ignacy Sachs,”ecossocioeconomista” polonês radicado na França, pioneiro nos estudos do desenvolvimento sustentável; Pavan Sukhdev, também economista, elaborou o primeiro estudo de valorização da biodiversidade para as economias, o Teeb – The Economics of Ecosystems and Biodiversity; e John Elkington, sociólogo britânico, autoridade mundial em responsabilidade corporativa e em desenvolvimento sustentável, foi o formulador do conceito do “tripple bottom line”, ou a convergência do social, do ambiental e do econômico para constituir o modelo de desenvolvimento sustentável.

Conferência Ethos Internacional 2012 – Este ano, a Conferência Ethos Internacional vai se realizar de 11 a 13 de junho, no Hotel Transamérica, em São Paulo, e terá como tema “A empresa e a nova economia. O que muda com a Rio + 20”. Em duas plenárias, seis mesas-redondas, um seminário e dez oficinas-painéis, serão discutidos os assuntos da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20. Haverá também o aprofundamento das reflexões sobre os temas estruturantes da nova economia e o aperfeiçoamento das propostas de mecanismos que ajudem a internalizar as premissas do desenvolvimento sustentável na economia e na política. No dia 13, às 14h30, haverá o seminário de lançamento da União Global Pela Sustentabilidade.

As inscrições para a Conferência podem ser feitas pelo site www.ethos.org.br/ci2012

O credenciamento de imprensa pode ser feito aqui:

Mais informações à imprensa:

Cejana Montelo – cmontelo@cdn.com.br
Tel: 11 3643-2770
Cristina Spera – cspera@ethos.org.br

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.