NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Oded Grajew receberá o título de Cidadão Paulistano

15/08/2012

Compartilhar

No dia 2 de outubro de 2012, Oded Grajew, presidente emérito do Instituto Ethos e coordenador-geral da secretaria-executiva da Rede Nossa São Paulo, receberá o título de Cidadão Paulistano, durante evento na Câmara Municipal de São Paulo.

Grajew foi agraciado por sua relevante contribuição à cidade de São Paulo, conforme consta no Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 91/2011, proposto pelo vereador Carlos Neder e aprovado em 9 de dezembro de 2011.

Confira a seguir a justificativa apresentada para concessão da honraria.

“Oded Grajew é empresário israelense, naturalizado brasileiro, com importante atuação no terceiro setor, na responsabilidade social das empresas e a maior interação entre as empresas e o movimento social.

Foi presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), criou a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo o presidente, foi membro do Comitê Internacional do Conselho Norte-Americano das Fundações (Council of Foundation), participou da fundação do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, do qual é presidente emérito, foi o idealizador do Fórum Social Mundial e foi também um dos criadores do Movimento Nossa São Paulo, cujo objetivo é mobilizar empresas, sociedade e governo em torno da elaboração de um conjunto de metas que possam reverter os graves problemas sociais da capital.

Trabalha para comprometer, desde já, sociedade e governos com uma agenda e um conjunto de metas a fim de oferecer melhor qualidade de vida para todos os habitantes da cidade.”

Ao saber da aprovação do projeto, Grajew ressaltou que a iniciativa não deve ser vista como uma “homenagem pessoal, e sim como um reconhecimento à atuação da Rede Nossa São Paulo e a todos que dela participam”.

O título de Cidadão Paulistano é uma homenagem concedida pelos vereadores de São Paulo (SP) a pessoas que, mesmo não sendo naturais do município, tenham desenvolvido sua trajetória na cidade que as homenageia. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de cidadãos que tenham de alguma forma contribuído para seu desenvolvimento.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.