NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Pavan Sukhdev e a economia verde

23/05/2012

Compartilhar

O economista indiano vem participar do diálogo “Economia verde reduz pobreza?”, no dia 11, às 14 horas, logo após a plenária de abertura da Conferência Ethos.

São Paulo, maio de 2012 – Logo após os relatórios do IPCC confirmarem que as mudanças climáticas estão ocorrendo por conta da devastação imposta pelo ser humano ao meio ambiente, os líderes do G8, grupo das oito maiores economias do mundo, decidiram criar uma plataforma para calcular o custo dos danos ao ambiente. Pavan Sukhdev, na época economista sênior do Deutsch Bank, foi chamado para coordenar esse projeto que recebeu o nome de “A economia dos ecossistemas e da biodiversidade –Teeb, da sigla em inglês e vinculado ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).  O Teeb mostrou que a destruição anual de florestas gera, por exemplo,  perdas de quase três trilhões de dólares em serviços prestados à sociedade e aos negócios.  “Estamos destruindo os recursos que precisamos para continuar vivendo neste planeta e nem ao menos chegamos a conhecer todo o potencial que eles contêm”, adverte Sukhdev. “Deveríamos encontrar maneiras de transformar esta riqueza em renda da população”, apregoa ele. Como transformar riqueza natural em renda e assim combater a pobreza é um dos temas que o economista indiano pretende abordar no seu diálogo da Conferência Ethos Internacional 2012. Uma reflexão mais do que necessária para esclarecer dúvidas e estabelecer iniciativas que levem a uma nova economia verde, inclusiva e responsável.

Conferência Ethos Internacional 2012 – Este ano, a Conferência Ethos Internacional vai se realizar de 11 a 13 de junho, no Hotel Transamérica, em São Paulo, e terá como tema “A empresa e a nova economia. O que muda com a Rio + 20”. Em duas plenárias, seis diálogos com especialistas, um seminário e dez oficinas-painéis, serão discutidos os assuntos da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20.  Haverá também o aprofundamento das reflexões sobre os temas estruturantes da nova economia e o aperfeiçoamento das propostas de mecanismos que ajudem a internalizar as premissas do desenvolvimento sustentável na economia e na política. No dia 13, às 14h30, haverá o seminário de lançamento da União Global Pela Sustentabilidade.

 

 

Mais informações à imprensa:
CDN Corporativa
Cejana Montelo – cejana@cdn.com.br
Tel 11 3643-2770

Instituto Ethos
Cristina Spera – cspera@ethos.org.br
Tels 11 3897-2444/ 8895-5740

Apoio: Maxpress

O credenciamento de imprensa para a Conferência já está aberto. Basta clicar aqui

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.