AGENDA

Compartilhar

Programa Cidades Sustentáveis lança prêmio e guia para observatórios

O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) – uma iniciativa da Rede Nossa São Paulo, do Instituto Ethos e da Rede Social Brasileira por Cidades Justas Democráticas e Sustentáveis – convida a todos para o lançamento do Prêmio Cidades Sustentáveis e do Guia de Uso do Sistema de Indicadores para a Construção de Observatórios que ocorrerá no próximo dia 21 de fevereiro, em São Paulo.

De abrangência nacional, o Prêmio Cidades Sustentáveis tem como objetivo estimular os gestores públicos para a criação, manutenção e atualização de observatórios em seus respectivos municípios, contendo indicadores, programas de metas e informações relevantes sobre políticas públicas voltadas para a qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável, assim como reconhecer e valorizar as experiências bem-sucedidas.

O prêmio terá como base o PCS e todas as ferramentas desenvolvidas pelo programa estarão à disposição dos candidatos. As cidades serão contempladas nas categorias Pequena, Média e Grande.

Quanto ao Guia de Uso do Sistema de Indicadores para a Construção de Observatórios, sua proposta é mostrar, em linguagem objetiva e direta, a importância dos indicadores para a administração municipal e para a fiscalização e controle social das políticas públicas, além de permitir um melhor conhecimento da realidade local. Serve, portanto, como um primeiro passo para a criação de um observatório municipal, fonte de informação para o planejamento, gestão e tomada de decisão da administração pública.

O evento de lançamento contará ainda com palestras de especialistas que abordarão a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Plano Nacional de Mobilidade Urbana.

SERVIÇO
O quê:
Lançamento do Prêmio Cidades Sustentáveis e do Guia de Uso do Sistema de Indicadores para a Construção de Observatórios;
Quando: 21 de fevereiro de 2014 (sexta-feira), das 9h30 às 12h30;
Onde: Em São Paulo (SP), em local ainda a confirmar;
Inscrições: Pelo email zuleica@isps.org.br.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.