NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Publicação “Lixo Zero” tem versão em espanhol

06/02/2014

Compartilhar

Traduzido pelo Cata Ação, o livro Basura Cero: Gestión de Resíduos Sólidos para una Sociedad Más Próspera é dirigido aos países latino-americanos.

Lançado em setembro de 2013 pelo Grupo de Trabalho de Empresas e Resíduos Sólidos, do Instituto Ethos, o livro Lixo Zero: Gestão de Resíduos Sólidos para uma Sociedade Mais Próspera foi traduzido para o espanhol. A versão original é uma iniciativa do Ethos e do Programa Cata Ação, que foi realizada pelo Núcleo de Economia Socioambiental da Universidade de São Paulo (Nesa-USP), com apoio do Planeta Sustentável, da Editora Abril.

O resultado é a publicação Basura Cero: Gestión de Resíduos Sólidos para una Sociedad Más Próspera, produzida pelo Cata Ação e lançada em dezembro de 2013, durante a reunião da Rede Latino-Americana de Recicladores (Rede Lacre) na Expocatadores, congresso e feira de negócios sobre equipamentos, produtos e serviços para a indústria da reciclagem, que se realizou em São Paulo.

A Rede Lacre é uma organização que representa e integra os movimentos de recicladores dos países da América Latina e Caribe, tendo como missão melhorar as condições de trabalho dos recicladores da região e estimular o diálogo entre os países para trocar experiências, desenhar ações e executá-las. Daí seu interesse em ter a versão em língua espanhola.

Escrita por Ricardo Abramovay, Juliana Simões Speranza e Cécile Petitgand, do Nesa-USP, a publicação enfatiza como a gestão de resíduos pode romper o modelo convencional de descarte, em que há pouco compromisso por parte da sociedade. O livro faz uma análise crítica sobre o tratamento de resíduos sólidos no Brasil e em vários países, além de avaliar modelos internacionais de logística reversa.

Por Benjamin Gonçalves, do Instituto Ethos

Foto: Reunião da Rede Lacre na Expocatadores 2013.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.