NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Sebrae lança guia prático de sustentabilidade

09/05/2014

Compartilhar

A publicação foi apresentada durante a Conferência Internacional do Ecoturismo e Turismo Sustentável (ESTC 2014), em Bonito (MS).

Na última semana, o Sebrae lançou o Guia Prático para Sustentabilidade nos Pequenos Negócios – Ferramentas para o Desenvolvimento Territorial e Fomento à Criação de Negócios Inovadores e Sustentáveis.

Direcionada a gestores públicos e empreendedores de pequenos negócios, a publicação é uma parceria entre Sebrae Nacional e os de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo Multilateral de Investimentos (Fumin); e está disponível para download no site www.ms.sebrae.com.br (menu Estudos e Pesquisas).

O guia traz ferramentas que podem auxiliar empreendedores e gestores na criação de negócios inovadores e sustentáveis e são praticamente obrigatórias em qualquer empresa hoje em dia.

“É um guia para que prefeituras menores e a pequena empresa possam priorizar o tema. Mostra como fazer e tira o mito de que é algo difícil, caro e inalcançável”, destaca a gerente de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas no Sebrae/MS, Sandra Amarilha.

Entre os temas tratados na publicação estão “O papel dos pequenos negócios no desenvolvimento econômico local”; “As políticas nacionais e as oportunidades de negócio no âmbito local”; “Gestão pública municipal sustentável e apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas”; “Participação de pequenos negócios nos serviços prestados às prefeituras”; e “Oportunidades de negócios inovadores e sustentáveis.”

O Guia Prático para Sustentabilidade nos Pequenos Negócios está disponível para download, em português e em inglês, no site do Sebrae-MS.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.