NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Sistema on-line dos Indicadores Ethos tem novas funcionalidades

11/12/2013

Compartilhar

Nesta semana, estão sendo disponibilizadas para os usuários três novas funcionalidades: “Simulador”, “Módulo de Planejamento” e “Cadeia de Valor”.

Você já conhece os Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis? Eles são a nova geração dos Indicadores Ethos, lançada em setembro de 2013, na Conferência Ethos.  Trata-se do resultado do mais amplo processo de revisão dessa ferramenta, que foi criada em 2000 e está em sua terceira geração.

Mas as inovações não estão apenas no conteúdo. Os Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis contam também com um novo sistema on-line, que propicia maior flexibilidade no uso da ferramenta, é de fácil navegação e traz novas funcionalidades que permitem à empresa ir além do autodiagnóstico, possibilitando o planejamento de metas com novos relatórios de apoio à gestão.

O sistema ainda está em desenvolvimento, mas desde seu lançamento as empresas já conseguem utilizá-lo para o preenchimento dos Indicadores e a emissão do relatório de diagnóstico.

E nesta semana estamos disponibilizando três novas funcionalidades: “Simulador”, “Módulo de Planejamento” e “Cadeia de Valor”, sendo as duas últimas exclusivas para empresas associadas ao Instituto Ethos.

Simulador – Permite ao usuário conhecer o sistema antes de iniciar o preenchimento. É ideal para estudantes e professores que tenham interesse em conhecer os Indicadores Ethos, mas não irão aplicá-los numa empresa real.

Módulo de Planejamento – A partir do autodiagnóstico, as empresas poderão utilizar o sistema dos Indicadores Ethos para estabelecer e acompanhar metas, prazos e recursos, apoiando seu processo de gestão da RSE/sustentabilidade.

Cadeia de Valor – Esta funcionalidade permite que a empresa avalie o quanto o tema tem sido incorporado por sua cadeia de valor, a partir do preenchimento dos Indicadores Ethos por seus fornecedores, gerando relatórios que vão subsidiar o planejamento do desenvolvimento da RSE/sustentabilidade nessas empresas.

No próximo ano, estarão disponíveis outras funcionalidades da ferramenta, entre as quais o “Monitoramento de Compromissos e Pactos” e o “Compartilhamento com Partes Interessadas”, além de relatórios correlacionados com a GRI e com a CDP.

Para saber mais sobre os Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis, acesse www.ethos.org.br/indicadores ou entre em contato conosco, pelo e-mail indicadores@ethos.org.br ou pelo telefone (11) 3897-2400.

Por Juliana Soares de Brito (Instituto Ethos)

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.