AGENDA

Compartilhar

Virada Sustentável começa em 6 de junho, com mais de 600 atrações

Com mais de 600 atrações espalhadas por cem espaços da cidade de São Paulo, começa em 6 de junho (quinta-feira) a 3ª Virada Sustentável, evento que tem como foco a sustentabilidade. Diferentemente dos anos anteriores, o festival se estenderá até 8 de junho (domingo) e incluirá na programação palestras e rodas de conversas.

“Aglutinamos mais conteúdo na programação sem perder o viés leve e descontraído próprio do evento”, diz André Palhano, um dos organizadores. “É quase uma Virada Cultural com conteúdo temático, que traz ações também sobre qualidade de vida e direitos humanos.”

Entre as novidades está o “Conta Aí”, rodas de conversas com personalidades que atuam na transformação de São Paulo numa cidade mais sustentável. O objetivo é promover bate-papos descontraídos com essas pessoas, que vão compartilhar sua trajetória de vida e sua atuação profissional com o público. O primeiro desses bate-papos contará com a participação de Paulo Itacarambi, vice-presidente executivo do Instituto Ethos, que dividirá o espaço com Caco de Paula, do Planeta Sustentável, Felipe Aragonez, do CicloBR, José Bueno, do Rios e Ruas, Wellington Nogueira, da Doutores da Alegria, e Marcus Nakagawa, da Abreps. O encontro será no dia 6/6, das 9h00 às 11h00, na Escola São Paulo (ESP), que fica na Rua Augusta, 2074.

Outras atividades

No centro, a ONG WWF fará um passeio ciclístico pelas rotas históricas, e a ONG Gastromotiva ensinará a reaproveitar alimentos em uma atividade no Mercadão. No Parque Vila Lobos, o Cine Solar fará projeções de filmes usando energia renovável. Haverá ainda uma feira de trocas e uma apresentação de balé com deficientes visuais.

As oficinas estarão concentradas no Parque da Juventude, onde será possível aprender, na prática, sobre minhocários, alimentação viva e mobilidade urbana.

Diversas exposições ocorrerão simultaneamente no Memorial da América Latina, na Estação Trianon-Masp, no Istituto Europeo di Design, no Conjunto Nacional e no Centro Cultural São Paulo.

A Ludus Luderia, que fica na Bela Vista, organizará o Festival de Jogos de Tabuleiros Sustentáveis, com disputas de Carta da Terra, Mundo Sustentável, Climate Game, Mancala e Recicle, entre outros.

“Mais de 80% é conteúdo artístico. Esperamos que as pessoas se divirtam e voltem para casa mais conscientes”, diz Palhano.

Mais informações: Acesse a programação completa no site www.viradasustentavel.com

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.